Livres!

A verdadeira liberdade, além do material, é alcançada através do sacrifício de Jesus, que liberta espiritualmente todos que creem.

ARTIGO

7/9/20241 min read

silhouette photo of man on cliff during sunset
silhouette photo of man on cliff during sunset

A liberdade é um dos ideais mais valorizados pela humanidade. Visando conquistar a liberdade já ocorreram guerras, manifestações públicas, revoluções sociais, e, por conta disso, muito sangue foi derramado.

A Antiguidade foi repleta de movimentos de escravidão. Muitos homens do passado acreditavam que a escravidão era uma constante da humanidade, por isso em quase todas as culturas infelizmente vemos determinadas nações dominando sobre outros povos.

Certamente vivemos em um ambiente de muito mais liberdades individuais do que nossos antepassados. Porém, a liberdade dos homens de hoje, é apenas no sentido material, porém, espiritualmente parecem estar mais presos do que nunca. A grande oferta de prazeres e facilidades fazem com que muitos se entorpeçam e se esqueçam que um dia prestarão contas de suas vidas diante de Deus.

Há muitos anos Deus chamou Moisés para liderar o povo de Israel para uma nova vida de gozo e liberdade na Terra Prometida. Essa liberdade vai muito além de sair do jugo do Egito, mas é um convite a uma vida livre dos vícios e penúrias deste mundo caído. Deus abriu a porta celestial para que os israelitas pudessem experimentar um relacionamento íntimo com o Senhor.

No entanto, muitos israelitas mesmo livres da escravidão egípcia ainda estavam escravos de seus próprios pecados. Por conta disso foram levados a serem escravos de suas mentes e corações, experimentando toda a dor de seus vícios e murmurações.

Isso mostra que a verdadeira liberdade só pode ser experimentada através do derramamento de sangue de uma pessoa: Jesus. O Seu sacrifício perfeito liberta todo aquele que escolhe acreditar. Nenhuma corrente é capaz de resistir ao poder libertador do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.